top of page
capa site.jpg

700440565 - capa do livro apresentado em exposição

7 0 0 4 4 0 5 6 5
 
outubro 2019-janeiro 2020
fotografias 35mm, montagens digitais, digitalizações de papéis e rede, impressão a laser sobre Munken 150g e 240g (livro exposto em exposição As Fotografias e o Resto #5)

Cores que se repetem numa cidade, no entanto efémeras e transitórias. Cores que fazem parte de uma paisagem citadina em constante mudança e transformação.
Embora estas se repitam, são as texturas e as formas que nos fazem perceber a sua efemeridade. Essas formas, objetos e texturas são elementos de transição, mas que pontuam e (des)caracterizam os lugares onde vivemos e por onde passamos. São também a marca do tempo, da intervenção mais ou menos forçada e da passagem de pessoas e das marcas que estas deixam.
7 0 0 4 4 0 5 6 5 junta blocos de cor e elementos que, numa cidade, nos chamam à atenção pela vibração das suas cores, pela sua presença no nosso dia a dia e pelo paradoxo de nos chamarem à atenção, mas ainda assim tentarem passar despercebidos. Esses blocos de cor fazem a ligação entre o que é do contexto citadino, com o que não é, mas se torna por congruência cromática. Os números traduzem os três comprimentos de onda das três cores que aparecem em bloco.

bottom of page